Ed Carlos e maestro Ademir Araújo puxam cortejo de frevo com mais de 100 músicos
Ed Carlos e maestro Ademir Araújo puxam cortejo de frevo com mais de 100 músicos

Nesta próxima sexta-feira (9), o cantor Ed Carlos participa de uma ação inédita no carnaval pernambucano, que irá marcar o início da comemoração dos seus 30 anos de carreira musical. Ed irá puxar um cortejo de frevo com mais de 100 músicos liderados pelo maestro da Orquestra Popular do Recife, Ademir Araújo, cantando pela primeira vez, ao lado dos foliões, a letra da tradicional música de frevo Vassourinhas.




O arrastão, que é organizado pela Prefeitura do Recife, terá concentração a partir das 17h, na Avenida Rio Branco, de frente ao Banco do Brasil, de onde sairá em cortejo até a Praça do Marco Zero. No caminho serão distribuídas cópias da letra da música Vassourinhas, para que todos possam acompanha o coro ao lado de Ed Carlos, do maestro Ademir e dos músicos, que prometem fazer um grande barulho pelas ruas do Bairro do Recife.

De acordo com o maestro Ademir Araújo, com a realização do cortejo foi retomada uma ideia antiga de ensinar as principais letras de frevo, que muitas vezes não são cantados, como é o caso de Vassourinhas. “Vamos continuar com esse projeto após o carnaval, para estimular ainda mais as nossas tradições e manter sempre viva as nossas canções que possuem letras belíssimas”, completou.



“Estou completando trinta anos de carreira e queria marcar isso com algo inédito no carnaval, aceitando de imediato o convite do maestro Ademir para esse arrastão. Sou um artista do povo e nada mais justo que cantar na rua, no meio da multidão, puxando um dos mais tradicionais frevos, que inclusive nunca é cantado, mas dessa vez vamos ser diferente e vamos cantar formando um grande coro”, enfatiza Ed Carlos.

Ed Carlos, Ed Verdade!

Recifense, Ed Carlos começou sua carreira em 1988, tendo como referência a primeira aparição pública a partir no evento Frevança, onde inclusive foi premiado. Ao longo dos 30 anos já viajou pelo Brasil e o exterior com seus shows, a exemplo do Projeto Noites Pernambucanas, em Brasília, Brazilian Day Portugal, Festival de Jazz de Montreux, na Suíça e Carnaval das Culturas, em Berlim. Nessas três décadas, com toda a sua vasta interpretação musical, Ed conquistou vários prêmios e reconhecimentos, entre eles, nos festivais Frevança, Canta Nordeste e Recifrevoé e a menção honrosa da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, que o reconheceu como o artista que mais divulgou a música pernambucana a nível nacional e internacional. Além disso, Ed Carlos está no Guinness Brasileiro como o interprete que gravou e interpretou o maior número de frevos no país.



 

 

SERVIÇO:

 

Cortejo de frevo com mais de 100 músicos

Quando: Sexta-feira (9)

Onde: Avenida Rio Branco, de frente ao Banco do Brasil, Recife Antigo

Horário: Concentração a partir das 17h